terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A Queda das Torres Gêmeas

Foi na década de 2000 que o terrorismo se estabeleceu definitivamente como força política. Que relação pode isso ter a ver com a vida de uma pacífica mulher brasileira de 30 anos, sem religião definida? Muita coisa.

Nos anos 2000 muitas forças clandestinas que eu mantinha sob o olhar atento e hegemônico do meu implacável alter-ego exigiram seu espaço de existência. Assim, alguns dos meus World Trade Centers não tiveram outra opção senão vir abaixo.

1) o divórcio temporário de meus pais derrubou uma das torres e me empurrou para a terapia.
2) feedbacks arrasadores de colegas de trabalho me empurraram para a SBDG (Sociedade Brasileira das Dinâmicas dos Grupos) e esta se encarregou de aniquilar grandes crenças equivocadas que eu mantinha com carinho.
3) e finalmente, nos anos 2000 eu cedi à força da identidade que sempre gritou para que eu me consagrasse educadora - coisa que eu nunca sonhava me permitir.

Deixei de ser mais uma prepotente para me tornar "apenas" - e deliciosamente - potente.

Na medida do possível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tb sou aquario com ascendente em peixes e a grana não faz as pazes comigo porque ela sabe que não a amo, ontem mesmo surgiu uma oportunidade de trabalhar em grupo com presidiários que estão saindo para trabalhos externos numa comunidade pequena, tem preconceito, tem oportunidades, medo, etc... diante da proposta tive q fazer força pra não dizer que fazia de graça...parece que uma ong ou uma fundação pagarão pelo trabalho..mas eu sei q faria de graça. mas juro q essa crença é uma torre gemea q eu queria por abaixo...queria rios de $$$ assim poderia trabalhar de graça todo dia, andar na praia toda manhã e tomar café com leite na varanda, com torradas e geléia de laranja...ah...e fazer um curso bem bão no NTL...e convidava vc pra ir comigo
bj