sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

São Pedro

Enquanto as distâncias iam diminuindo para a informação e para a economia, eu começava a percorrer algumas distâncias maiores, contadas em milhares de quilômetros.

Nos anos 90, minha mãe se exonerou do estado. Isso fez um bem danado para a renda familiar e nos possibilitou viajar para lugares diferentes de Ribeirão Preto e Franca, casa dos meus avós e primas.

A primeira vez que eu andei de avião eu o dirigi. Foi num teco-teco, em São Pedro, antes de chegarmos ao Hotel Fazenda Guarany. A gente estava justamente conversando no carro sobre a nossa vontade de andar de avião algum dia. Eis que meu pai vê um aeroporto na beira da estrada, decide entrar, e alguns minutos depois lá estávamos nós, voando...

Não foram poucas as vezes que errei na hora de puxar e empurrar o manche e o piloto teve que intervir. O mesmo talento que tenho para perder nos jogos de videogame coloquei em ação naquele vôo. Não preciso dizer que minha mãe não gostou nada da experiência.

É muito louco se aproximar demais de uma montanha de avião. De repente aquela forma geométrica verde quase lisa começa a ganhar textura, instantaneamente. Parece videoclipe.

Depois que voltamos para a terra firme, me diverti muito com um outro meio de transporte: o lombo do cavalo.

Viajar é muito bom.

Um comentário:

Anônimo disse...

êêêê estava sentindo falta da retrospectiva!! Ainda mais agora que preciso de subsídios para pensar em temas para um certo evento...rs

Viajar é uma delícia mesmo. É uma das coisas que eu gostaria de ter feito mais e de fazer mais na vida.