segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Blogs

Blogs são um fenômeno da década de 2000. Assim como os reality shows, o que deve ter alguma relação.

Meu primeiro blog, o Caixa de Pandora, era quase igual a esse aqui. Pensei que eu tivesse me transformado em uma nova mulher e criei um blog novo. Um belo dia percebemos que somos os mesmos (e que, realmente, vivemos quase como nossos pais).

Antes de ter um blog, você acha que não faz sentido essa coisa de ficar escrevendo sobre você mesmo ou publicando coisas que você pensa e aguardar pelos comentários dos amigos reais e virtuais. Não faz muito sentido pra quem nunca fez. Além de ser muito narcisismo (demais para você admitir que também tem). Mas um belo dia você começa, só pra ver como é que é...

Daí você vai percebendo os impactos da experiência de ter um blog na sua vida cotidiana. Já criei várias teorias a respeito do meu: me faz ter mais olhares positivos sobre o meu dia-a-dia (afinal preciso ter algo de útil pra postar), retirar mais significado das coisas, exercitar meu poder de metaforizar, manter o hábito da escrita, poupar histórias numa grande caderneta de memórias para contar aos filhos e netos.

Já disse antes: sou grata por ter nascido pra ver e usufruir de tudo isso que está acontecendo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que apesar de ter mesmo um componente narcísico acaba tornando-se uma coisa muito solitária. No fim só ficam vc e o espelho...sem virtuais amigos...mas continua bom.
Abs

Anônimo disse...

gosto de retrospectiva, daquelas que mudam a perspectiva, não aquelas que trazem arrependimento ou conformismo...como vc vê esse negócio de publicar? Precisaria de alguém que fizesse uma revisão, uma correção geral e também uma organização talvez, não sei como.
Conhece alguém que faça esse trabalho? Vc acha que vale a pena mesmo?

Ps as palavras do seu verificador são as melhores que eu já vi...a de hoje é "plefomis" (um peixe do pleistoceno - rs)
abs, amiga virtual (pizza rápido!!!)

Anônimo disse...

Nao dá pra nao comentar a próxima...juro que parei...mas
FUSERGA? É demais..
Abs

Gabriel disse...

Blog é um exercício ótimo: de reflexão, meio terapia, meio janelas abertas. Me proporcionou ótimos momentos, ótimos amigos e vários insights.

Não consigo mais me ver sem, mesmo só se for pra discutir minhas idiossincrasias.