domingo, 30 de setembro de 2007

Economistas

Estudar economia foi uma grande experiência na minha vida e senti muito a falta dela quando minha pós acabou. A boa notícia é que acabo de encontrar blogs que poderão suprir em parte minhas carências de "contrapontos econômicos".

Existe essa classe de pessoas que se dedicam a investigar todas as minhas ingenuidades organizacionais-sociais e prová-las equivocadas por A + B, com gráficos, causas e conseqüências perfeitamente lógicas.

Apesar de tanta inteligência, os economistas nunca conseguiram propor algo que efetivamente resolvesse certos problemas que eu enxergo. Talvez porque eles não enxerguem ou não acreditem que alguém deva se meter a resolvê-los unilateralmente. Essas entidades difusas, chamadas de "mãos" ou "equilíbrios" darão sempre conta dos recados.

Lamentações à parte, continuo pensando no que fazer pelo Brasil e os economistas têm muito a acrescentar nesse sentido.

Eis os links:
http://bdadolfo.blogspot.com/
http://gustibusgustibus.wordpress.com/

Um comentário:

Camila disse...

"The selfishness of my fellow human beings does not make me anxious or depressed." (Bluematter)

Taí um porquê. Eu nunca poderia ter uma estrutura de pensamento economista.