sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dia de Aniversário

Dia de aniversário é sempre um encontro marcado - com a alegria ou com a tristeza. Basicamente por ser carregado de expectativas, quase sempre muito pessoais (emocionais).

O dia do seu aniversário é precisamente o dia em que você se dá muita importância. Perfeito - isso é bastante apropriado a qualquer tempo, diga-se de passagem. O problema é quando se espera o mesmo, de forma desenfreada, por parte de todas as demais pessoas do universo.

É sempre bom lembrar que pessoas continuam vivendo nos dias em que acontecem aniversários de outras pessoas: enfrentam dias difíceis no trabalho, brigam com seus namorados, conquistam o emprego dos sonhos, perdem pessoas queridas, fazem as pazes com o mundo, se esquecem das coisas... enfim, lidam com suas próprias vidas, cheias de desafios.

Então, o que de melhor o aniversariante faz, no seu próprio aniversário, é festejar consigo mesmo. É comemorar a existência desse ser que pensa como ele, sonha como ele, realiza o que é possível no ritmo dele e que merece toda sua própria consideração.

E que sejam bem-vindos os outros, se quiserem, se lembrarem, se calhar, para participarem da festa!

Um comentário:

ber disse...

É um dia diferente, nào tem como a gente fingir que não. Também sou meio assim, de dizer apareça quem aparecer, mas no fundo eu queria mesmo era avisar a cada um para que lembrassem sem querer.
Bj
Roberto