quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Personagens

Ontem eu fiquei pensando nas minhas narrativas em gestação...

Gostaria de escrever histórias que não tivessem inspiração na vida real (nem minha nem de ninguém que eu conheça ou tenha lido).

Gostaria de ser capaz de conhecer outros universos por meio da escrita. Como alguém que vai descobrindo novos segredos nas vidas dos personagens que vai criando. Novas características em suas personalidades. Para isso, preciso de personagens não planos.

Queria que esses personagens fossem absolutamente diferentes de mim. Talvez pessoas que eu, num primeiro momento, detestasse. Boa idéia! Quem sabe, aos poucos, eu não descubra outros ângulos e perca um pouco dos preconceitos?

Acho que irei, aos poucos criando uma galeria. No momento em que sentir que alguma dessas criaturas merece ter suas histórias contadas, voilá! ... eis a narrativa!

"Eu sou um gênio!"

3 comentários:

Lilian disse...

Que legal! Quero "conhecer" os personagens que surgirem!

uma garota disse...

eurekas literárias... =)

Monica disse...

Muito interessante. Genial! Voltarei mais vezes.