quinta-feira, 1 de maio de 2008

Homeopatia

Filosofias são sempre bem vindas. Essa de que não existe doença - existe doente - me traz insights engraçados.

Tenho uma grande simpatia por teorias que aumentam o poder pessoal do ser humano. Também simpatizo com qualquer coisa que se preste a resolver o todo, e não a parte.

Mas há algo nessa história da homeopatia que eu não consigo levar a sério e hoje eu finalmente descobri o que é: eu acredito em microorganismos.

E não tenho a falta de humildade de pensar que eu, em condições normais de temperatura e pressão, seja necessariamente mais forte que eles.

Um comentário:

Gabriel disse...

Também não consigo acreditar. Não tenho o desapego budista suficiente para acreditar no equilíbrio das forças dos corpos ou algo do tipo. Sou cartesiano pra essas coisas