domingo, 21 de setembro de 2008

Musical

Ah, se toda vida fosse irreverente, engraçada, divertida como Mamma Mia...

domingo, 14 de setembro de 2008

Sobre as ondas

Comecei a ler um livro sobre fracasso escolar que começa fazendo um apanhado histórico sobre o a evolução do preconceito de raça e, posteriormente, do preconceito de classe. Também sobre a forma como tivemos (a humanidade) que ser educados para correr atrás das coisas que corremos atrás nos dias de hoje ("todos eles querem grana, poder, dinheiro, diamantes, flashes excitantes...").

Nessas horas sinto minha ideologia de esquerda subitamente recuperar suas forças e me perguntar: é isso mesmo? a história já acabou? fizemos as escolhas certas? não há mesmo como voltar atrás, se assim decidirmos daqui pra frente?

domingo, 7 de setembro de 2008

Paradoxos íntimos

Se as pessoas exercitassem mais a metalinguagem/metaanálise/metavisão consigo mesmos, tenho certeza que saberiam qual é a sensação de se ver em paradoxo.

Experimente se perguntar se aquilo que você critica mais fortemente no outro também não acompanha você em suas ações. O resultado é desconcertante, irônico, divertido... e promove a humildade que é uma beleza!

Minha mais recente:
"Não dá pra ter esses professores como participantes das nossas formações. Se eles não acreditam na capacidade de aprendizagem de seus alunos, como é que vão conseguir fazê-los aprender?"

E o pior é que a gente fala isso a sério, acreditando e se dando razão.